Como Propagar Uma Orquídea

Aprendendo a Dividir Orquídeas!

divisão-de-orquideas

A propagação de orquídeas é uma técnica usada para cultivar suas próprias orquídeas, usando as plantas que você já possui. Existem seis métodos diferentes de propagação, mas o método de divisão é um dos mais fáceis para os jardineiros domésticos.

É melhor dividir suas orquídeas no início da primavera, quando o novo crescimento se está formando. Isso significa que suas orquídeas divididas terão um ano inteiro para crescer e estarem prontas para florescer na primavera seguinte.

Antes de começar sua propagação de orquídeas, você precisará de algumas ferramentas. Esses incluem:

Uma faca afiada esterilizada
Vasos de orquídea
Pelo menos uma orquídea

Depois de reunir as ferramentas acima, você está pronto para começar a propagar. Certifique-se de que você não está tranquilo quando fizer isso, porque se você estiver propagando pela primeira vez, você precisará se concentrar.

Agora pegue sua orquídea e levante-a do vaso. Deve ter pelo menos seis bulbos nela. Uma vez que cada divisão vai precisar de três bulbos, deve haver um novo crescimento para cada bulbos. Se sua planta tem isso, então você pode propagar.

Obtenha sua faca afiada esterilizada e divida a planta em duas peças, certificando-se de que existem pelo menos três bulbos por peça. Se a sua orquídea tem nove bulbos, você pode dividi-lo em três peças se cada peça tiver um novo crescimento.

Depois de dividir sua planta, é hora de replantar cada peça. Coloque cada pedaço da planta dividida em um novo vaso e coloque suavemente o seu meio escolhido, como musgo esfarelado ou casca de árvore em torno das raízes da orquídea. Certifique-se de que cada peça é estável. Você acabou de propagar uma orquídea!

Mas por que você quer fazer propagação de orquídeas?

cuidados-com-as-orquideas

Propagando orquídeas é uma ótima maneira de aumentar a quantidade de orquídeas que você tem, sem nenhum custo para você, exceto pelos vasos e o substrato. Então, ao invés de apenas poder comprar uma orquídea, você pode transformar essa orquídea em duas, três ou mesmo mais orquídeas.

Dois a três anos depois de ter dividido sua orquídea, você poderá dividir suas plantas de novo, dependendo de quão bem elas cresceram.

Ao longo dos anos, a propagação de orquídeas pode se tornar um ciclo contínuo, onde você pode criar mais e mais orquídeas – de graça!

E como existem centenas de diferentes tipos de orquídeas esta é uma ótima maneira de aumentar seu estoque de orquídeas.

Ao juntar-se a uma sociedade local de orquídeas ou se tornar amigável com outro produtor de orquídeas, você poderia trocar suas orquídeas propagadas por uma variedade diferente de orquídeas. Ao fazer isso, o cultivo de orquídeas não precisa ser um passatempo caro.

Então, se você sempre quis experimentar propagação de orquídeas, por que não dar uma chance? É muito fácil de fazer, desde que você siga as instruções acima. E o melhor de tudo, você obterá uma nova orquídea fora dela!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: