7 Dicas Para Ter Orquídeas Saudáveis

Introdução

cuidar e cultivar orquideas

Muitas pessoas pensam que é difícil cultivar orquídeas ou ter orquídeas saudáveis. Sim as orquídeas requerem atenção semanalmente e, se você é completamente novo no cultivo de orquídeas, você vai querer adquirir algum conhecimento básico delas em sites, livros, revistas ou mesmo juntando-se a um clube ou sociedade dedicada ao cultivo de orquídeas.

Vamos dar uma olhada em algumas maneiras de garantir que suas orquídeas sejam saudáveis.

Iluminação

Você precisa fornecer luz suficiente. As orquídeas devem receber em média dez horas de luz média todos os dias. Se estiver se desenvolvendo em sua casa, uma janela exposta ao norte é uma excelente escolha. A janela que dá para o sul geralmente não tem ou recebe luz suficiente e aquelas para o leste ou o oeste têm poucas horas de boa luz. No verão, talvez seja necessário usar cortinas para suavizar a luz que é muito brilhante.

Temperatura

Não de ter nenhuma mudança brusca de temperatura. As orquídeas não têm muita flexibilidade para temperaturas que tenham flutuações repentinas. Se você está cuidando suas orquídeas no jardim, a temperatura será fundamental para você ter orquídeas floridas saudáveis ​​ou não. Se houver alguma mudança como aumento ou diminuição as temperaturas em dez graus, as orquídeas podem não sobreviver. Essa mudança repentina na temperatura pode prejudicar seu ciclo de crescimento e permitir que eles adquiram doenças, como a podridão. Certifique-se de comprar apenas orquídeas que podem ficar bem em sua localização e que elas cresçam dentro de casa se houver mudanças climáticas em rápida mudança.

Escolha as orquídeas que melhor se adaptem às temperaturas do local onde vai cultiva-las. Estude um pouco antes de comprar suas orquídeas. Diferentes espécies de orquídeas possuem necessidades de temperatura. Não tente cultivar uma orquídea que necessite de temperaturas de  26 a 32 graus do dia se você não tiver esse intervalo de temperatura a cada dia onde você mora. As orquídeas crescem em todos os lugares do trópico até os picos nevados. Conheça antecipadamente as necessidades da orquídea que você comprar e respeite estes parâmetros, seja dentro ou ao ar livre.

cultivar orquideas

Limpeza

Mantenha suas orquídeas limpas. Para ser saudável e próspera, as orquídeas precisam estar limpas. Em seu ambiente natural, que na maioria dos casos é tropical, as orquídeas são limpas diariamente por chuvas que eliminam pó e insetos. Você deve limpar a poeira e a sujeira das suas orquídeas pelo menos uma vez por semana. Ocasionalmente, você deve misturar várias gotas de inseticida com emulsão de óleo vegetal (não óleo mineral) em água morna e limpar com uma esponja as folhagem das orquídeas. Ele dará à planta um olhar polido e protegê-lo contra danos causados ​​por pragas.

Fertilização

Em geral, os melhores fertilizantes a serem utilizados são líquidos: adubos orgânicos, concentrados comerciais e soluções de nutrientes. Este adubo deve ser cuidadosamente colocado na borda do vaso e não deve entrar em contato com folhagens, pseudo-bulbos ou rizomas. Existem muitos fertilizantes sintéticos que você pode comprar para orquídeas e você também pode fazer misturas de nutrientes, cujas receitas foram transmitidas de jardineiro a jardineiro ao longo dos anos.

Regas

Não afogue as orquídeas. Uma orquídea molhada exageradamente vai ficar doente e morrer. Por outro lado, ocasionalmente, esquecer de regar uma orquídea raramente resultará em doença ou morte. Quando as raízes de uma orquídea são saudáveis ​​e secas, elas serão brancas. Verifique com freqüência para garantir que suas orquídeas não tenham raízes verdes, pois isso é uma indicação de excesso de rega. Outras indicações de excesso de água é quando estão crescendo musgo ou ervas daninhas.

Replante

Replante suas orquídeas quando necessário. Este é o passo que mais assusta a maioria dos novos cultivadores de orquídeas. Mas as orquídeas precisam ser replantadas se as plantas são muito grandes para o vaso ou se o composto estiver esgotado ou muito alcalino. Deixar uma orquídea em composto antigo é pior do que mexer nas raízes. Replante com cuidado e suas orquídeas não devem sofrer nenhum efeito negativo. Obtenha ajuda pela primeira vez, lendo sobre isso, assistir a vídeos de como fazer, ou encontrando alguém mais avançado no cuidado de orquídeas para ajudar.

Seguindo essas dicas, você que está cultivando orquídeas vai ver que tudo é muito mais simples do que parece.

Aprenda tudo sobre como cultivar orquídeas acesse agora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: